Investigação – POLÍCIA QUER SABER PORQUE HOMEM QUE MATOU MULHER E PM FUGIA DO RJ PARA A REGIÃO

Ione e Luan: mulher foi morta e escondida na geladeira; ele fugiu no carro dela, do RJ para a região -- GPS indicava endereço em Oswaldo Cruz (FOTO: Facebook Reprodução)

“A hipótese que temos é de que Luan estivesse com medo de ser preso pelo assassinato da esposa no Rio de Janeiro e estaria fugindo”, comentou o delegado Celso Olindo, da DIG Botucatu, que auxilia a polícia de São Manuel na investigação que envolve a morte do 1º Tenente PM Felipe Atanazio, 24 anos, pelo criminoso Luan Nilton Martins, 30. O crime foi na tarde da 4ª feira (25), em posto de gasolina às margens da Rodovia Mal. Rondon, em São Manuel. GPS localizado com Luan indicava endereço em Oswaldo Cruz, região de Tupã, para onde provavelmente se dirigia – a polícia quer saber porque ele fugia nessa direção.

Após troca de tiros, tanto Luan quanto Tenente da PM foram mortos no pátio de posto de gasolina em São Manuel (FOTO: Botucatu Acontece/Reprodução)

GELADEIRA – A polícia tenta esclarecer ainda porque Luan abriu fogo contra oficiais da PM ao se aproximarem de discussão que ele travava com ocupantes de carro que havia se acidentado com o que ele dirigia. Na troca de tiros, um tenente e um capitão ficaram feridos, e Tenente Atanazio e Luan morreram. Três dias depois a polícia soube que a esposa de Luan, Ione dos Santos, 47, fora encontrada morta, dentro da geladeira na casa em que morava em Miguel Pereira, RJ. Luan, que desapareceu com o carro de Ione, é o principal suspeito do crime – a relação deles era conflituosa e marcada por agressões e até pedido de medida protetiva em favor de Ione.

ROUBO – Segundo o delegado Olindo, Luan cumpria pena em regime semiaberto por roubo no RJ. Ele acredita que o marido matou a mulher e roubou o carro dela para fugir – no veículo, foram encontrados pertences femininos, como maquiagem e sapatos, além de um vestido de noiva. Ione era pastora e juíza eclesiástica de paz. Ela estava desaparecida desde a véspera das mortes em São Manuel; o corpo foi sepultado na tarde da 2ª feira (30)

Tenente Atanazio foi sepultado com honrarias militares e, na 2.a feira (30), ganhou homenagem dos colegas de farda e da academia que frequentava em Bauru (FOTO: Reprodução Redes Sociais)

PMs – O 1º Tenente Rodrigo Franco e o Capitão Marcelo Marcelino, feridos na troca de tiros com Luan e que servem em Lençóis Paulista, tiveram alta no fim de semana. Ambos foram baleados nas pernas. Morto no confronto, Tenente Atanazio foi homenageado com honras militares ao ser sepultado, em Bauru, e na 2ª feira ganhou também homenagem dos colegas de farda e amigos da academia que frequentava na cidade. Ele estava na PM havia 5 anos.

HORAH – Você sabe das coisas