Investigação – RAPAZ ELETROCUTADO É SEPULTADO; POLÍCIA ABRE INQUÉRITO

Everson morreu enquanto trabalhava: descarga elétrica fatal (FOTO: Reprodução Redes Sociais)

O adolescente Everson Henrique Ferreira, 17 anos, foi sepultado às 10h desta 3ª feira (14), no cemitério de Jaú. Ele morava no bairro rural da Vila Ribeiro e morreu eletrocutado em máquina de fábrica de sacos de lixo instalada em sítio nas proximidades desse local, entre a sede do município e o distrito de Potunduva. O provável acidente aconteceu por volta das 13h da 2ª feira (13), segundo registros policiais.

Após o rapaz sofrer a descarga elétrica os colegas de trabalho acionaram o SAMU, ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu. A perícia compareceu e colheu material para emissão de laudo sobre a causa da morte; a polícia instaurou inquérito para apurar as condições de trabalho na fábrica, se eram utilizados equipamentos de proteção individual (EPIs) e se havia responsável pela prevenção de acidentes de trabalho.

O corpo também foi encaminhado ao IML para os exames necroscópicos. O inquérito foi aberto pelo 4º DP e está sendo presidido pelo delegado Aldo Lorenzini. Segundo apurou HORAH, a fábrica compra material plástico reciclável, que é transformado em granulados, que, derretidos, viram sacos para embalar lixo.

HORAH – Você sabe das coisas