Investimento de R$ 2,7 bi da Nestlé vai ampliar linhas de produção, inclusive em Marília

Multinacional suíça vai modernizar e ampliar produção em três unidades, entre as quais, Marília (FOTO: Reprodução web)

O investimento de R$ 2,7 bilhões anunciado pela Nestlé vai modernizar e ampliar as linhas de produção de chocolates e biscoitos em três de suas unidades industriais, entre elas a de Marília. O aporte é o triplo do que a Nestlé aplicou no Brasil nos últimos 4 anos, beneficiando ainda as fábricas alimentícias de Caçapava-SP e Vila Velha-ES. Juntas, as três unidades beneficiadas empregam cerca de 4 mil trabalhadores diretos e, além do mercado brasileiro, exportam para cerca de 20 países.

A nota distribuída pela multinacional suíça informa que os investimentos vão acontecer até 2026 para implantar novas tecnologias nas linhas de produção, automação e uso de dados e robôs. Nos últimos 12 meses a empresa cresceu 24% no Brasil, apesar do ambiente inflacionário, e pretende ampliar ainda mais a participação no mercado.

No primeiro semestre deste ano a fábrica de Marília exportou 7,6 milhões de dólares em produtos de confeitaria sem cacau, o que representou 2,7% mais do que no mesmo período do ano passado, e 3,6 milhões de dólares em bolachas e biscoitos, algo em torno de 17,2% a mais do que em 2022; de chocolates e outros, foram mais 2,3 milhões de dólares, quase 29% acima do resultado do ano passado. Os números são da Balança Comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

HORAH – Informação é tudo