Ivan sobre servidores: “Um monte de porcaria concursado”

O prefeito Ivan Cassaro protagonizou mais um ataque deprimente aos servidores públicos municipais de Jaú, ao chamar parte deles de “um monte de porcaria concursado (…) que tá lá há 30 anos e fica segurando o meu trabalho”. Ivan aparece em vídeo gravado por moradores próximos do rio Jaú, que começava a transbordar na noite da 4.a feira (28). Cobrado pela população por obras de contenção das enchentes não realizadas no leito do rio ao longo do ano, o prefeito se defendeu atacando o “monte de porcaria concursado” da Prefeitura.

Prefeito, ao centro, cobrado pela população ribeirinha ontem à noite (FOTO: Reprodução vídeo)

“Pro’cê comprar uma máquina, comprar alguma coisa, passa por um monte de porcaria concursado lá dentro (da prefeitura), que tá lá há 30 anos e fica segurando o meu trabalho. A minha obrigação eu fiz: administrar, cortar a corrupção, e a Prefeitura tá assim, ó (faz gesto com a mão para indicar ‘cheia’), de dinheiro no caixa, só que não depende de mim, né?” — diz Ivan no vídeo, para espanto das pessoas que o cercavam. No meio da fala, fez uma ressalva instantânea de que “tem gente boa”, após citar o “monte de porcaria”.

Na mesma gravação, o prefeito ainda diz que limpou o rio Jaú nos meses seguintes à mega enchente de 30 de janeiro deste ano, que inundou centenas de imóveis, desalojou milhares de pessoas, matou um homem afogado dentro de casa e que até hoje continua com outra pessoa desaparecida, fora os prejuízos com perdas de móveis e abalos estruturais nas construções. Ivan comentou a compra de “uma retroescavadeira S-90 e mais quatro caminhões”, dizendo que “a hora que chegar, nós vamos pegar autorização da Cetesb” para, aí sim, fazer obras estruturais no leito do rio. Porém, faz ressalva de que isso só vai acontecer “se os vereadores não vim contra eu”.

HORAH – Informação é tudo