Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos

Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, 82 anos, morreu na tarde desta 5.a feira (29), depois de um mês internado no Hospital Albert Einstein, em SP. Após cirurgia em setembro, ele continuava tratamento contra câncer no cólon e faleceu por ‘falência múltipla dos órgãos’, segundo nota oficial distribuída à imprensa. Pelé faleceu às 15h27.

Considerado Atleta do Século e Rei do Futebol, Pelé foi o único jogador do mundo a conquistar três Copas do Mundo. Ele vestiu a camisa da Seleção Brasileira 113 vezes e marcou 95 gols. Na carreira, Pelé fez 1.282 gols em 1.364 jogos oficiais. Os maiores jogadores de futebol da atualidade já se manifestaram sobre a morte do Rei e o reverenciaram; até a Nasa fez postagem sobre ele.

O corpo de Pelé será preparado no próprio hospital em SP, de onde partirá na madrugada de domingo (1/1) para 2.a feira que vem, para ser velado na Vila Belmiro, estádio do Santos FC, clube que consagrou o Rei e onde pediu para ocorrer o velório. A visitação pública será das 10h da 2.a até 10h da 3.a feira (3); depois o corpo de Pelé será encaminhado para o Memorial Necrópole Ecumênica em Santos mesmo, onde será sepultado em cerimônia restrita à família.

Pelé ergue a taça na conquista do tricampeonato mundial de futebol do Brasil, em 1970 (FOTO: Reprodução)

HORAH – Informação é tudo