JUSTIÇA MARCA AUDIÊNCIA PARA OUVIR IVAN SOBRE ABUSO DO PODER ECONÔMICO

AÇÃO PEDE CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE JAÚ E DO LÍDER DELE NA CÂMARA; veja quais são os outros investigados

 

A juíza eleitoral Betiza Marques Soria Prado designou o dia 2/7 para realização de audiência de instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito Ivan Cassaro (PSD) por abuso do poder econômico. A irregularidade teria sido praticada na eleição de 2020, com oferecimento de vantagens a eleitores em troca de votos. O médico e ex-candidato Paulo de Tarso (PSL) é autor da AIJE, proposta ainda no período eleitoral.

Segundo a juíza, a audiência será realizada de maneira virtual para ouvir Paulo de Tarso, Ivan Cassaro e testemunhas arroladas por ambos. Também são investigados o vereador e líder do prefeito na Câmara, Rodrigo de Paula (PP), Marcos José Soares, Marco Cipolla (assessor de gabinete) e Francine Cassaro Frollini (filha de Ivan e que teria sido responsável pelo caixa da campanha). A ação pede a cassação dos mandatos de Ivan e Rodrigo, caso condenados.

Segundo apurou HORAH, entre as testemunhas de acusação há ao menos duas que fizeram declaração por escrito e registrada em cartório, atestando que receberam vantagens para votar em Ivan e Rodrigo. Um dos questionamentos da AIJE é sobre a personalidade jurídica do chamado ‘Grupo Ivan Cassaro’, através do qual o então candidato a prefeito fez ações e distribuição de brindes, como calendários, por exemplo, no período pré-eleitoral.

HORAH – Informação é tudo