Justiça marca para 13/7 audiência das irmãs acusadas de matar aposentado e descartar corpo no lixo

Irmãs arrastando o corpo dentro de sacos plásticos no centro de Marília, na madrugada de 9/11/22 (FOTO: Reprodução câmera de segurança)

As irmãs Wania e Andrea Santos Silveira foram denunciadas pelo Ministério Público pela morte e ocultação do corpo do aposentado Donizete Rosa, 60 anos, e passarão por audiência de instrução na Justiça de Marília no dia 13 de julho. Na ocasião, tanto elas quanto as testemunhas do caso serão ouvidas em juízo, a partir das 9h30. Também deverá ser decidido pedido da defesa delas para verificação de sanidade mental e dependência química.

Corpo foi ‘desovado’ na rua e encontrado por causa do mau cheiro (FOTO: Reprodução/Jornal O Popular)

Wania e Andrea são acusadas de provocar a morte do aposentado de maneira cruel no apartamento em que residiam com ele, se passando por cuidadoras do idoso, na rua 4 de abril, centro comercial de Marília. O homem teria sido amarrado a uma cadeira e ficado sem alimentação ou mesmo água por dias, até ir a óbito. Após isso, teve o corpo enrolado em lençóis, cobertores e sacos plásticos, sendo mantido no pequeno apartamento por mais alguns dias.

Após isso, elas puxaram o corpo pela rua e o abandonaram em local onde costumeiramente os comerciantes descartam lixo que é recolhido na manhã seguinte. O forte mau cheiro chamou a atenção das pessoas por volta das 9h do dia 9 de novembro do ano passado, quando a PM foi chamada e constatou se tratar de um cadáver; a perícia foi acionada e o corpo removido para exames no IML local.

Há informações nos autos elaborados pela polícia de que as irmãs teriam se beneficiado de empréstimos bancários feitos em nome do aposentado, e que por volta da meia-noite de 8 de novembro tentaram embarcar o corpo na mala de um carro de aplicativo para provavelmente descarta-lo em outro local, mas o motorista não aceitou levar o “embrulho” volumoso. Então as irmãs arrastaram o corpo pela rua, o que foi registrado pelas câmeras de segurança do comércio. Elas foram capturadas e presas no dia seguinte.

HORAH – Informação é tudo