A Prefeitura de Marília fez o lançamento da pedra-fundamental de nova EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) que será construída no Jd. Flamingo, zona oeste. Em área de quase 100 mil m2 onde antes funcionava o parque aquático da cidade, na saída para o distrito de Avencas, a escola terá capacidade para 200 alunos do Infantil e 300 do Fundamental. Segundo a Prefeitura, a terraplenagem do terreno terá início “nos próximos dias”.
Esta será a 7.a escola a ser construída pela atual administração. “Aqui vai surgir um dos empreendimentos mais modernos. Estamos aqui para confirmar a construção de uma escola que terá capacidade para 500 estudantes”, disse o secretário da Educação Helter Bochi, presente ao evento nesta 4.a feira 14. A nova escola foi batizada “Professora Marilena Portella Di Russo”, cujo filho José Horácio e a nora Fabiana Rodrigues estiveram na solenidade.
Localizada no Flamingo, a obra da escola “tende a ser um case internacional, porque vai abrir grandes ações educacionais e treinamentos esportivos”, destacou a Prefeitura em nota enviada à imprensa. A mesma nota diz ainda que “o novo complexo educacional contará com centro esportivo e vista para o vale”, sem, entretanto, dar mais detalhes sobre o projeto, nem quando a obra deverá ser concluída.
HORAH – Informação é tudo