Legislativo – VEREADORES VOTAM HOJE CP CONTRA NARDI E BIGESCHI

Vereadores Luiz Eduardo Nardi e Danilo Bigeschi são alvos de pedido de CP (Foto: Divulgação)

Os vereadores da Câmara de Marília votarão na sessão ordinária desta segunda-feira (21), a partir das 16h, um novo pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra os vereadores Luiz Eduardo Nardi (Podemos) e Danilo Bigeschi (PSB).

Conforme a denúncia protocolada na semana passada, os documentos revelam a contratação sem licitação de uma empresa de propriedade de um familiar de Danilo Bigeschi em 2014, ano em que o vereador Luiz Eduardo Nardi era presidente da Câmara. Confira a defesa dos parlamentares em matéria publicada no portal HORA H (Clique aqui).

A denúncia é referente a um suposto favorecimento de Danilo Bigschi na indicação da empresa de seu cunhado, Fauzi Fakhouri, proprietário da Kao Sistemas de Telecomunicações Ltda – também envolvida no superfaturamento da compra de tablets.

O pedido de CP também apresenta irregularidades na compra superfaturada de 450 tablets para a Secretaria Municipal da Saúde, feito enquanto o vereador Danilo Bigeschi ocupava o cargo de secretário de Educação em 2016, na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual Vinicius Camarinha (PSD).

Para votar pela abertura ou arquivamento da CP, o presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), convocou dois suplentes para a votação porque Nardi e Bigeschi não podem votar em causa própria.

Os suplentes Silvio Harada (PSD, antes PL) e Roseli Menezes (PSL) poderão não comparecer. O restante dos vereadores está dividido na decisão. A sessão ordinária será transmitida através das redes sociais do Poder Legislativo de Marília. Acompanhe!

HORAH – Você sabe das coisas