Lins – NOVOS PREFEITO E VICE SERÃO ELEITOS PELA CÂMARA, DIA 9

Câmara de Lins tem 15 vereadores, que vão eleger indiretamente os novos prefeito e vice da cidade (FOTO: TV Tem/Reprodução)

O novo prefeito de Lins, a 73 km de Marília, será eleito dia 9 e ficará no cargo por pouco mais de três meses, até 31 de dezembro. A escolha será indireta, na Câmara, o que significa que os 15 vereadores é que vão eleger o futuro prefeito. Três chapas concorrem a prefeito e vice: Akio Matsuura (PSDB) e Damião de Souza (PL); Neto Danzi (Solidariedade) e Dr. Marino (MDB); e Osvaldir Spadim e Milton Real (ambos do Patriotas).

PORQUE – A eleição indireta será necessária porque o ex-prefeito Edgar de Souza e o vice Carlos Daher, os dois do PSDB, foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso do poder político e propaganda eleitoral irregular em 2016. Como os cargos ficam vagos faltando menos de seis meses para o fim do mandato, a legislação prevê eleição via Câmara Municipal. O ex-prefeito Edgar anunciou que recorreu ao STF na tentativa de se manter no cargo.

INTERINO – A decisão do TSE é do dia 6; cinco dias depois, o presidente da Câmara, Neto Danzi, assumiu a Prefeitura interinamente, com a missão de preparar as eleições indiretas do próximo dia 9.

HORAH – Você sabe tudo