Lins – POLÍCIA PEDE LAUDOS CLÍNICOS E PSIQUIÁTRICO DE MULHER QUE NÃO SAÍA DE CASA HÁ 20 ANOS

Inquérito foi aberto pela polícia de Lins, a 73 km de Marília, para apurar possível cárcere privado de mulher de 45 anos, que não saía de casa há cerca de 20 anos. Após denúncia anônima de vizinhos e com mandado de busca domiciliar obtida na Justiça, os policiais entraram na residência e encontraram a mulher lúcida, porém com ferimento em uma das pernas e em precárias condições de higiene pessoal.
Conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ), ela respondeu a todos os questionamentos e confirmou que não saía de casa há 2 décadas “por vontade própria”. Não havia trancas nas portas nem qualquer sinal de que ela tivesse sido amarrada, por exemplo. Na família composta por casal e 3 filhos, sendo 2 homens e a mulher, todos negaram ela era impedida de deixar a residência.

INEXISTENTE – Para o delegado dr João Pandolfi, que comandou a busca, era como se a mulher “não existisse” para o Estado. Ela tem Certidão de Nascimento e mais nenhum documento, como RG, CPF e Título de Eleitor. O inquérito aberto foi encaminhado à DDM e a Prefeitura também foi acionada para enviar equipe multidisciplinar à casa da mulher, encarregada de elaborar laudos clínicos e psiquiátrico que serão juntados à investigação. Ninguém foi indiciado ou preso.

No HORAH Notícia