O corpo do empresário Edinaldo Rezende, 88 anos, será sepultado às 17h30 no Cemitério Parque das Orquídeas, nesta 4ª feira (21). O velório acontece no Salão Nobre do Velório Municipal. Seu Edinaldo foi comerciante, era casado com dona Vilma Santana Rezende e teve 7 filhos, entre eles o vereador Marcos Rezende, e 7 netos. Ele fez parte da diretoria da Associação Comercial (Acim) e foi um dos fundadores do Rotary Marília de Dirceu.
Seu Edinaldo era natural de Sergipe e há alguns anos sofria de Alzheimer. No começo da madrugada de hoje, ele sofreu uma parada cardíaca na residência da família, no Jardim Aeroporto, onde estavam a esposa e duas filhas. “Meu pai foi um grande homem, um exemplo para os filhos e netos”, resumiu Marcos Rezende.
Após trabalhar e gerenciar lojas de tecidos, seu Edinaldo montou o próprio negócio, iniciando com a Casa Santa Rosa, depois Lojas Marília, que se transformou em rede. Havia filiais em diferentes pontos da cidade e também em Garça, Vera Cruz e Pompeia. Ao aposentar-se do comércio, ele passou a se dedicar às artes, pintando telas, escrevendo poesias e atuando em peças teatrais.
(FOTO: Ass.Impr./Divulgação – O vereador Marcos e o pai Edinaldo Rezende: sepultamento na tarde desta 4.a feira, em Marília)
HORAH
Jornalismo com Credibilidade