Luto – NETO DE 7 ANOS DE LULA MORRE COM MENINGITE BACTERIANA

 

  • Lula na comemoração de seus 70 anos, com dona Marisa, já falecida, e o neto Arthur (FOTO: G1/Reprodução)

Arthur Lula da Silva, de apenas 7 anos, morreu vítima de meningite bacteriana, pouco depois das 12h desta 6a feira (1). O menino é neto do ex-presidente Lula, preso pela Lava Jato na superintendência da PF em Curitiba, PR. Arthur chegou às 7h20 ao hospital, em Santo André, no ABC Paulista, e foi a óbito às 12h11.

Segundo assessoria da Rede D’Or São Luiz, que responde pelo hospital, o menino apresentava ‘quadro instável’, que se agravou de infeccioso para bacteriano (meningite meningocócica).

PT – Presidente do PT, Gleisi Hoffman postou no Twitter solidariedade à família e a Lula, e disse que fará “de tudo” para que o ex-presidente possa ir ao velório. Em nota, o partido afirmou que a morte de Arthur “é mais uma tragédia pessoal” que atinge Lula – recentemente, ele perdeu o irmão Vavá. Daí em diante a nota fala em “perseguição política” e “farsa judicial” para manter Lula preso.

MENINGITE – A meningite ocorre quando há inflamação das meninges, membranas que envolvem o sistema nervoso central. isso pode acontecer por micro-organismos, alergias a remédios, câncer e outros. Dor de cabeça, febre e confusão mental são os sintomas, que ainda podem vir acompanhados de rigidez da nuca.

  • Arthur foi internado por volta das 7h e morreu momentos depois do meio-dia (FOTO: Facebook/Reprodução)

HORAH – Você sabe tudo