Não foi neste sábado (22) que o MAC se classificou para as quartas-de-final do Paulistão da Série A3. O time de Marília não passou do empate em 1 a 1 com o líder Noroeste de Bauru no Abreuzão e agora vai depender de vitória contra o vice-líder Linense na próxima 3.a feira (25), em Lins, para seguir na competição. Noroeste e Lins já estão classificados, assim como Barretos e Primavera; na sequência, brigando por vaga, ainda estão São José (21 pontos), MAC (20), Nacional e Desportivo Brasil (19). Últimos colocados, Batatais e Penapolense já estão rebaixados.
O jogo das 17h no Abreuzão começou com o camisa 9 Alecssandro abrindo o placar para o Noroeste, aos 10 minutos; o também centroavante 9 Gustavo Nescau empatou para o MAC aos 33 minutos – este foi o 6.o gol dele na competição. E ficou por isso mesmo, apesar de algumas boas opções de gol de ambos os lados no 2.o tempo, mas que deixou a desejar por parte do Marília, que precisava da vitória. Falou mais algo a rivalidade iniciada em 1953 entre MAC e Norusca, que fizeram o clássico regional de número 98.
O confronto decisivo do MAC para se manter entre os classificados e avançar à fase de mata-mata da A3 será às 15h da 3.a feira (como todos os jogos dessa última rodada da fase de classificação). Como o Linense já está garantido na próxima fase, a expectativa é que o Marília possa alcançar o objetivo; o fato de jogar fora de casa, entretanto, pesa contra.
HORAH – Você sabe das coisas