Um campo de futebol society e um bar, ambos na área central de Marília, estão interditados. Segundo a Vigilância Sanitária, o campo estava sendo alugado para prática de futebol, esporte ainda não permitido nessa fase do Plano SP pelo contato físico excessivo que facilita a propagação do coronavírus, e o bar, na Av. Brasil, em frente ao Terminal Urbano, era muito frequentado, não respeitava o distanciamento entre as pessoas e carecia de limpeza e higienização. As ações ocorreram na 6.a feira (21) e o objetivo não foi outro senão conter o avanço da Covid-19 em Marília.
As autoridades municipais estão tornando as fiscalizações mais rigorosas porque a doença passou a registrar números cada vez mais preocupantes na cidade. Marília encerrou a semana neste sábado (22) com 25.128 casos de Covid desde o começo da pandemia, há um ano e quase dois meses e outros 3.300 suspeitos; os pacientes curados são 23.827 até agora.
As mortes, no entanto, estão no foco das preocupações. Marília rompeu a barreira das 600 mortes e fechou a semana com 607 vítimas fatais causadas pela Covid, mais 2 suspeitas que aguardam resultados de exames de laboratório. Hoje, são 694 casos em transmissão e 179 pacientes internados, sendo que 120 deles já testaram positivo para a doença.
Os números da semana também chamam a atenção, com 1.245 casos novos da doença, média de quase 178/dia. Apesar de a Prefeitura não mais atualizar os boletins epidemiológicos nos finais de semana e feriados, a semana teve 36 novos óbitos por Covid, média superior a 5/dia.
HORAH – Você sabe das coisas