Maio Amarelo – MOVIMENTO PARA REDUZIR ACIDENTES E MORTES NO TRÂNSITO SERÁ LANÇADO 2ª FEIRA

A 6ª edição do Movimento Maio Amarelo será aberta oficialmente na 2ª feira (6), às 9h, em cerimônia em frente à sede da Emdurb, em Marília. Desta vez o tema é ‘No Trânsito, o Sentido é a Vida’. A programação elaborada para o movimento será cumprida ao longo do mês, com banners e faixas em prédios públicos e ações especiais, como a distribuição de laços amarelos que simbolizam a campanha.

O prefeito Daniel Alonso, o presidente da Câmara Marcos Rezende, o presidente da Emdurb Valdeci Fogaça e outras autoridades municipais estarão no evento. “Todos são responsáveis pelos atos praticados no trânsito”, destaca Valdeci, que usará a campanha para “conscientizar e mudar a triste realidade de tantos acidentes e mortes no trânsito”.

  • Daniel e outras autoridades municipais vão lançar o movimento Maio Amarelo em Marília, na 2.a feira (FOTO: Divulgação)

O QUE É – O movimento Maio Amarelo é internacional e objetiva justamente a redução dos acidentes de trânsito. Eventos públicos pretendem estimular o envolvimento da população, de empresas e entidades na campanha. O mês de maio foi escolhido pela ONU, que em 11/5/2011 decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Já a cor amarela simboliza ‘atenção’ e ‘advertência’ na sinalização de trânsito.

  • Prédios públicos como o Paço receberão banners e faixas da campanha (FOTO: Divulgação)

HORAH – Você sabe mais