Mais 10 nomes do novo governo são anunciados por Vinicius, que comenta ações emergenciais

Vinicius e o vice-prefeito Rogerinho posando para selfie (FOTO: HoraH)

Prefeito eleito e diplomado que tomará posse dia 1o de janeiro, Vinicius Camarinha fez o anúncio de mais 10 integrantes do novo governo. Foi nesta 5a feira 19, em hotel na área central da cidade. Ele também aproveitou o evento e a presença da imprensa para informar algumas ações emergenciais da administração, que vão além da Saúde, eleita por ele como prioridade absoluta por causa da quantidade de problemas.

O futuro prefeito disse que logo em janeiro juntará os vereadores e irá em comitiva falar com o secretário da Habitação de SP, Marcelo Cardinale Branco, para apresentar um projeto de retomada dos programas habitacionais na cidade e chamar o Estado para auxiliar o município na solução do problema dos predinhos da CDHU, cujos moradores tiveram de ser desalojados após ameaças de desabamento. Segundo Vinicius, o orçamento municipal não comporta mais esse investimento.

A reforma dos prédios dos postos de saúde, muitos deles com trincas e infiltrações perigosas; a recuperação dos poliesportivos, “que estão abandonados”; a revitalização de praças e parques, inclusive do Bosque Municipal; e a reforma e modernização do prédio da Rodoviária, “que está uma vergonha”, foram citados por Vinicius. “E tudo precisa ter um start já no primeiro ano de administração, caso contrário não vai dar tempo de fazer”, disse.

Os novos nomes anunciados para o secretariado nesta 5a feira 19 (FOTO: HoraH)

NOVO TIME – Hoje Vinicius anunciou o advogado Rafael Takamitsu, o Goro, para Chefe de Gabinete; César Fiala para a Administração; Rafael Rastelli Barbosa para a Fazenda; Leonardo Mascarin para Agricultura; Mário Rui Moura para Serviços Urbanos; Johny Mota Pereira para Obras; Ernesto Tadeu Consine para Planejamento Urbano; José Eduardo de mayo para a Codemar (que deve ser extinta); Paulo Alves para a Emdurb; e Fernandes Baratela para presidente da reguladora AMAE – Agência Municipal de Água e Esgoto.

Anteriormente, Vinicius já tinha anunciado cinco mulheres para secretarias como Assistência Social, Saúde, Educação, Saúde e Cultura; antes ainda, havia divulgado os titulares da Procuradoria-Geral do Município e da Secretaria da Tecnologia e Inovação (FOTO: HoraH)

HORAH – Informação é tudo