MAIS DE 40 TÚMULOS SÃO VANDALIZADOS EM HERCULÂNDIA – CASO SERÁ INVESTIGADO PELA POLÍCIA

A prefeitura informou que a Polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência e constatou que de 40 a 50 túmulos danificados. (Foto: Divulgação PMH)

A prefeitura de Herculândia, região de Marília, estima que entre 40 a 50 túmulos foram vandalizados na noite de quinta (22) para sexta-feira (23). Muitos jazigos tiveram lápides quebradas e danificadas por uma ação de vandalismo que chocou o município. O ato fez o prefeito do munícipio, Paulo Sérgio de Oliveira, ir até as redes sociais manifestar apoio aos familiares e repúdio a ação de vandalismo.

Mais de 40 túmulos foram alvo de vandalismo. (Foto: Divulgação)

O caso foi comunicado ao prefeito na manhã de sexta (23) e após a constatação dos danos e as medidas tomadas, o prefeito fez um vídeo na página oficial da prefeitura de Herculândia no Facebook (assista ao vídeo no final da matéria).

“Hoje (sexta), por volta das 7h30, fui comunicado que vários túmulos teriam sido danificados e foram alvos de vandalismos. É um dia triste para nos da administração e para todos os parentes que tenham seus entes sepultados”, desabafa o prefeito.

A prefeitura informou que a Polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência e constatou que de 40 a 50 túmulos danificados. Haverá investigação para descobrir o autor do ato e posteriormente explicação para a sociedade.

Prefeitura prestará atendimento ao familiares que tiveram jazidos vandalizados.

O prefeito também se colocou a disposição e a prefeitura, também, para fazer um levantamento de todos os túmulos danificados e que prestarão atendimento aos familiares.

“Será desenvolvido um estudo para evitar este tipo de vandalismo”, destacou o prefeito Paulo Sérgio.

Para a administração, o ato foi praticado por uma pessoa sem sensibilidade de consideração com o ser humano. O prefeito encerra o vídeo de manifestação pedindo para que quem puder comparecer ao cemitério, entre em contato com a prefeitura para constatar se o jazido familiar foi um dos vandalizados.

Assista ao vídeo: https://fb.watch/6XOvo4EQTM/

Prefeito de Herculândia. (foto: Reprodução)