A 1.a feira da Empregabilidade de Marília captou nada mais nada menos do que 9.020 currículos, segundo informação do secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Damasceno. Realizada dia 12 em tentas instaladas na Av. das Indústrias, Centro, a feira ofereceu inicialmente 500 vagas de empregos em indústrias e prestadores de serviços, e foi considerada um sucesso. Tanto que a 2.a edição está sendo cogitada para março de 2024.
O evento contou ainda com a participação da secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marília, reunindo empresas da cidade que recolheram currículos para seleção imediata de profissionais e formação de bancos de talentos para contratações futuras. Houve apoio ainda do Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom) e Faculdade de Tecnologia (Fatec). “As informações que eles nos passarem ainda vão servir de base para programas de formação de mão-de-obra”, disse Damasceno.
O diretor de Divulgação e Comunicação da prefeitura Mauro de Abreu falou que a feira serviu também para “reduzir a distância entre quem contrata e quem precisa trabalhar”, se caracterizando também como uma iniciativa de “solidariedade e dignidade humana”. As oportunidades oferecidas incluem jovens aprendizes dos 14 aos 24 anos de idade, PCDs e vagas relacionadas à política de inclusão social e diversidade.
HORAH – Informação é tudo