Outra vez equipe da ONG Spaddes atuou para resgatar mais um animal vítima de maus tratos em Marília, desta vez uma cachorrinha “extremamente magra e infestada de carrapatos, que o tutor não aparecia há dias na residência, deixando-a à mercê da própria sorte”, informou por meio de nota à imprensa. A ação ocorreu na manhã desta 3.a feira 9, com apoio da Polícia Ambiental.
No endereço denunciado por vizinhos, as equipes encontraram a cachorra “sem alimentação, sem água, abriga ou qualquer assistência veterinária”. Trata-se de um filhote com aproximadamente três anos. No momento da diligência o tutor não foi localizado e o médico veterinário Ariadno Turatti atestou os maus tratos; advogado da ONG, Dr. Gilson Quintino acompanhou a ação.
“A cachorrinha foi recolhida e encaminhada para atendimento veterinário, pois o quadro de saúde é considerado grave por causa da fraqueza do animal”, diz a nota. O tutor, que a ONG chama de “criminoso, vai responder pelo crime de maus tratos e, se condenado, poderá pegar de dois a cinco anos de reclusão, podendo ainda ter a prisão preventiva solicitada à Justiça”.
HORAH – Informação é tudo