Mais um: antes de funcionar, outro radar tem equipamentos furtados na região

Radar teve poste metálico entortado e equipamentos furtados em Bauru (FOTO: Bruno Freitas/JCNet - Reprodução HoraH)

Aconteceu de novo: radar de controle de velocidade instalado na rodovia Bauru-Marília, no trecho urbano de Bauru, teve a estrutura danificada e os equipamentos furtados antes mesmo de entrar em funcionamento. O registro do fato se deu nesta 5.a feira (4), com B.O. policial feito pela concessionária responsável pela administração da rodovia. Em nota, a Eixo-SP informou que a Polícia Civil vai investigar o furto.

Ano passado a fiação de um desses novos radares instalados no eixo Marília-Bauru-Jaú foi furtada e o caso também registrado na polícia, sem esclarecimento até hoje. Os equipamentos foram removidos pela concessionária e não recolocados até agora. Havia expectativa de que os equipamentos começassem a operar, emitindo multa por excesso de velocidade, no primeiro trimestre deste ano, mas isso não se confirmou.

Os radares foram instalados em novembro do ano passado, seguindo estudo de movimento de trânsito realizado pela concessionária. Para funcionar e multar, os radares precisam estar homologados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o que ainda não aconteceu. O furto de hoje ocorreu próximo ao Distrito Industrial 3 de Bauru, na saída para Marília.

HORAH – Informação é tudo