Mais um – DEPOIS DE MARÍLIA E JAÚ, AGORA BEBÊ DE PEDERNEIRAS É SALVO POR PM APÓS ENGASGAR

  • Avó seguiu orientações do Soldado Ítalo e conseguiu salvar o neto; detalhe: telefonema de Pederneiras foi atendido no COPOM regional da PM em Bauru, a 30 km de distância (FOTO: PM Bauru/Divulgação)

Marília, Jaú e, agora, Pederneiras registra caso de bebê engasgado que é salvo por policiais militares. Dessa vez o Soldado Ítalo Felipe Silva Lima atendeu a um chamado telefônico de uma avó desesperada porque o neto, engasgado, já estava ‘roxo’, sem conseguir respirar. A mulher ligou 190, o telefone de emergência da PM, pedindo ajuda.

Imediatamente o soldado começou a passar orientações para desengasgar a criança, até que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local. Após os primeiros procedimentos, ele pergunta se o bebê está chorando. “Moço, por favor, depressa. Ele tá ‘roxeando’”, diz a avó, desesperada. Ele refaz a pergunta e, então, ela responde: “Chorou, e agora saiu uma gosma”. Sinal de que a criança estava salva.

Quando o PM diz que o socorro já estava chegando à casa em Pederneiras, a avó se emociona: “Deus te abençoe, Deus te pague!” Assim que os Bombeiros chegaram a criança, desengasgada e respirando bem, foi levada à Santa Casa para receber cuidados especializados e passar pela observação médica.

  • Cabos PM Taroco e Thiago salvaram a vida de bebê em Marília; pais voltaram para agradecer (FOTO: PM Marília/Divulgação)

MARÍLIA – Bebê de 21 dias foi levado engasgado e desfalecido ao quartel da PM, na Zona Sul de Marília, onde foi socorrido por dois cabos, Taroco, que já tinha histórico de ato heroico, e Thiago. Foi no dia 15, tudo devidamente registrado por câmera de monitoramento do quartel, e o caso ganhou repercussão na mídia nacional e homenagens oficiais.

  • Cabos Wellington e Everton receberam a visita da mãe em Jaú, após bebê ser desengasgado e voltar a respirar (FOTO: PM Jaú/Divulgação)

JAÚ – Dois dias depois, PMs que treinavam com cães no Canil da Polícia Militar de Jaú também desengasgaram criança nas mesmas condições. Eles interromperam o treinamento para socorrer o bebê de 2 meses, que já estava descordado, e acalmar a mãe, desesperada. Igualmente, o fato ganhou a mídia e rendeu homenagens aos PMs.

HORAH – Você sabe tudo