MARÍLIA, BAURU E JAÚ DECIDEM SE VÃO INTEGRAR CONSÓRCIO PARA COMPRA DE VACINAS

Foto: Reprodução Web

As prefeituras de Marília, Bauru e Jaú devem anunciar nas próximas horas a decisão de integrar o consórcio de municípios liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas contra a Covid-19. Bauru divulgou na 3ª feira (2) que analisa o Termo de Adesão e que pode assina-lo na 6ª feira (5), prazo limite para tomar a decisão; Marília também deve tomar parte do consórcio, assim como Jaú, que promove reunião nesta 5ª feira (4) para decidir o que fazer.

“Vamos fazer uma reunião amanhã e tomar a decisão final, mas tudo indica que vamos fazer parte do consórcio, sim”, comentou, por telefone, o prefeito Ivan Cassaro. No centro-oeste, já aderiram as prefeituras de Pederneiras, Macatuba, Bocaina, Bariri, Lençóis Paulista, Lins, Espírito Santo do Turvo e Ipaussu. Segundo a FNP, 460 municípios acima de 80 mil habitantes decidiram integrar o consórcio no País, sendo 86 de São Paulo.

A compra de vacinas somente ocorrerá por meio do consórcio se o governo não conseguir atender a população com o Plano Nacional de Imunização (PNI). Ele vem sendo acompanhado pela frente de prefeitos. Individualmente, muitas prefeituras já protocolaram cartas de intenção para compra direta de vacinas, como a de Jaú, que abriu negociações com a Rússia. Objetivo é vacinar maciçamente a população e conter o avanço da Covid.

HORAH – Você sabe das coisas