PRIMEIRA REUNIÃO DA ‘CEI DA COVID’ SERÁ SEMANA QUE VEM, COM ESCOLHA DO RELATOR

MORETTI PRESIDE A CEI, QUE TEM QUATRO MEMBROS INDICADOS PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA: INVESTIGAÇÃO DO DINHEIRO RECEBIDO E GASTO COM A COVID EM JAÚ (FOTO: Reprodução/CMJ)

Autor do requerimento que deu origem à Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o recebimento e destinação de recursos públicos para enfrentamento da Covid-19 em Jaú, o vereador Maurílio Moretti (PSL) será também o presidente e tem a responsabilidade de indicar o relator. O nome sairá dos quatro membros apontados pelo presidente da Câmara João Brandão (Patriota): Fábio Souza (PSDB), Chico Quevedo (Cidadania), Leandro Passos (PSD) e Mateus Turini (PDT).

“Vou esperar publicar no Jornal Oficial e marco a primeira reunião para começar os trabalhos”, disse Moretti ao HORAH. Ele acredita que isso aconteça na semana que vem. “Vou conversar com os vereadores e estarei indicando o relator”. A chamada ‘CEI da Covid’ tem 90 dias para fazer as investigações, podendo ampliar o prazo, se necessário. Moretti adiantou que dois dos quatro membros já disseram que não querem a relatoria e outros dois se colocaram à disposição. Ele preferiu não dar nomes, por enquanto.

Os primeiros levantamentos indicam que Jaú recebeu na gestão do ex-prefeito Rafael Agostini (PSB) cerca de R$ 31,5 milhões de verbas federais e estaduais para a Covid e aplicou alto em torno de R$ 29 milhões. O restante pode ter sido usado para completar folha de salários do pessoal da Saúde. Há também indicações sobre a destinação de verbas para a Cultura, compra de celulares e até de carne moída com o dinheiro da Covid. “Vamos investigar. Não dá para adiantar nada, ainda”, resumiu Moretti.

HORAH – Você sabe das coisas