Marília – Daniel volta a garantir que plano de carreira dos servidores estará vigorando em janeiro de 2019

Menos de 24 horas depois do bem-humorado protesto de um grupo de servidores, que serviu bolo na porta da Câmara para ‘comemorar’ 500 dias sem Plano de Carreira, o prefeito Daniel Alonso tornou a se manifestar sobre o assunto. “Com as finanças da Prefeitura em dia, o Plano de Carreira será implantado em janeiro de 2019”, reafirmou, por meio de notícia distribuída pela assessoria de imprensa. Pela manhã, por WhatsApp, HORAH havia cobrado posicionamento de Daniel, que, agora à noite, reforçou a garantia do Plano.
A notícia é de que o governo já concedeu “diversos benefícios” aos servidores e que no início do próximo ano, “diferentemente do que é dito pela oposição”, o Plano será colocado em prática. Daniel voltou a falar na necessidade de valorizar os servidores e elencou o que considera benefícios à categoria: incorporação do abono de R$ 200 em janeiro/17; 2% de reajuste nos salários e 100% no vale alimentação em abril/17 (o ganho real no ano foi de 5,85%); revogação de decretos que impediam pagamento em dinheiro de 1/3 das férias e de licenças-prêmio em 2018; R$ 50 a mais no cartão alimentação e 3% de aumento salarial.

MAIS – Daniel ainda cita o cumprimento da lei de progressão por mérito e a volta dos concursos públicos para contratação de servidores efetivos, com 25 mil candidatos para 609 vagas em diversas áreas da Administração. “Até meados de maio foram chamados 245 novos servidores para a Educação, 148 para professor de EMEI, 38 atendentes de escola, 9 professores de EMEF e 50 auxiliares de desenvolvimento escolar”, disse o prefeito. O número de contratados concursados já superou os 609 previstos e, até o início do 2º semestre, deverá chegar a 1.000. Isso sem falar na redução dos cargos comissionados de 161 para 123.

(FOTO: Ass.Impr.PMM – Daniel recepcionando novos servidores concursados: valorização da categoria)

No HORAHtv