“MATRA só sabe criticar, não ajuda a cidade em nada”, desabafa futuro vice-prefeito

Futuro vice-prefeito fez duras críticas à MATRA (FOTO: HoraH/TV Câmara)

Vereador, presidente municipal do PP e futuro vice-prefeito de Marília, Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, encerrou participação em sessões ordinárias da Câmara e se despediu da vereança na 2a feira 9, com duras críticas à organização social MATRA – Marília Transparente. A entidade se apresenta como fiscalizadora do Poder Público e costumeiramente faz denúncias contra integrantes do Executivo e do Legislativo, propondo inclusive representações ao Ministério Público (MP) e ações judiciais.

“A MATRA não ajuda a cidade em nada. Ir até São Paulo, ir até Brasília captar recursos para Marília eles não vão, porque são um bando de bam-bam-bam, todos milionários, que vivem de criticar e dar palpite em tudo nesta Casa”, desabafou Rogerinho da tribuna da Câmara. Ele saiu em defesa do também vereador Jr Moraes (PP), que fixou domicílio eleitoral e se elegeu prefeito na cidade de Alvinlândia neste ano. A MATRA o denunciou por ser vereador em Marília e ter domicílio eleitoral em outra cidade, mas a representação à Câmara não foi acatada pela Procuradoria-Jurídica, que alegou não haver irregularidade alguma nisso.

“Por que não sai um candidato a vereador lá e se elege?”, desafiou o futuro vice-prefeito, observando que Jr Moraes “está cumprindo seu mandato legalmente, foi candidato a prefeito e se elegeu em Alvinlândia com votação histórica. Querer criticar? O vereador está baseado nos melhores advogados eleitorais de Marília e também do Brasil”. Rogerinho disse que encontrou um membro da MATRA recentemente e disse a ele que a entidade estava “muito mal assessorada”.

Por fim, Rogerinho deu um recado aos novos vereadores que foram eleitos, estão sendo convidados para visitar a MATRA e não conhecem a entidade. “Tomem muito cuidado, porque eles querem dar palpites, mas não ajudam em nada, não trazem um ponto de ônibus pra Marília. Pegar o veículo ou comprar uma passagem de avião do bolso e ir para São Paulo ou Brasília buscar recurso com deputados estaduais, federais e senadores, eles não fazem. Só criticam esta Casa”.

Outros vereadores apoiaram Rogerinho e o cumprimentaram ao final do pronunciamento. Já o vereador Jr Moraes se manifestou, mas não especificamente sobre a MATRA, embora o recado tenha sido dado. “Cumprirei meu mandato até 31/12. Muitas pessoas me perguntam porque não renunciei, e eu disse que não renunciei porque estou dentro do meu direito de ficar nesta Casa. A legislação me permite estar aqui, por isso vou cumprir meu mandato até o final”, arrematou o futuro prefeito de Alvinlândia.

Jr Moraes diz que ficará na Câmara até o último dia do mandato dele (FOTO: HoraH/TV Câmara)

HORAH – Informação é tudo