‘MAU SERVIÇO’ DOS ÔNIBUS FAZ MARCOS REZENDE PROPOR VANS NO TRANSPORTE COLETIVO

Marcos Rezende sempre fiscalizou de perto o transporte urbano e foi contra reajuste de tarifa (FOTO: Reprodução HoraH)

PRESIDENTE DA CÂMARA VISITOU TERMINAL URBANO E OUVIU QUEIXAS DE PASSAGEIROS EM MARÍLIA

“Hoje nós pagamos R$ 3,80 a passagem [dos ônibus urbanos] pra pegar Covid. Essa que é a verdade” – justificou Marcos Rezende, presidente da Câmara de Marília, após visitar o Terminal Urbano, vistoriar ônibus e conversar com funcionários das empresas e principalmente usuários. Segundo o vereador constatou e registrou em vídeo postado no Facebook, a aglomeração é enorme, os ônibus não são higienizados adequadamente e falta até álcool em gel no interior de cada veículo, o que é obrigatório.

No Terminal, Marcos viu que ônibus não são higienizados adequadamente e que falta até álcool em gel: “mau serviço” (FOTO: Reprodução Facebook)

A primeira vez que foi ao Terminal, Marcos Rezende foi proibido de entrar por um funcionário ligado às empresas que operam o transporte coletivo urbano de Marília – só se pagasse passagem. Após protestar e voltar ao local dois dias depois, entrou e não gostou do que viu. “Vou falar com o prefeito, com todos os vereadores, e propor um projeto de lei para termos transporte alternativo. Já que não temos ônibus em quantidade suficiente, as empresas não ampliam os horários e estão prestando um mau serviço, vamos permitir o uso de vans para o transporte da população”, disse.

Antes ainda do ‘horário de pico’, Terminal tem filas grandes e aglomerações incompatíveis com o período de pandemia (FOTO: Reprodução Facebook)

O presidente Marcos Rezende também diz no vídeo no Facebook que as empresas Grande Marília e Viação Sorriso querem aumentar as passagens para R$ 6,80, o que considera inadequado e absurdo “Além do serviço ser horrível, as planilhas [de custos] das empresas são idênticas, como se fôssemos totós tontos”, ironizou, insinuando combinação de valores, quando as duas deveriam competir entre si pela qualidade dos serviços e de preços. Marcos disse que o projeto das vans já está sendo preparado.

HORAH – Você bem informado