MDB anuncia pré-candidatura de Vicente Minguili à prefeitura de Pederneiras

Vereadora Ângela Vermelho lançou o nome de Vicente Minguili para 2024; grupo tem boas relações com o governador Tarcísio de Freitas, que recentemente esteve em Pederneiras (FOTO: Facebook/Reprodução)

Presidente do diretório municipal do MDB, a vereadora Ângela Vermelho anunciou nesta 4.a feira (1) a pré-candidatura de Vicente Minguili à prefeitura de Pederneiras, região de Bauru. “Já fizemos reuniões, temos o sinal positivo do MDB estadual e nacional, e por isso decidimos lançar a pré-candidatura do Vicente. Até começamos a costurar apoios políticos”, explicou a vereadora em entrevista ao HORAH. Apesar de não dar nomes, ela disse que a iniciativa já conta com o suporte de ao menos quatro partidos.

“Está acontecendo algo interessante: as pessoas estão nos procurando para oferecer apoio, inclusive para eventuais candidaturas à Câmara Municipal”, disse Ângela, admitindo que isso ocorra por causa do desgaste político da prefeita Ivana Camarinha (PSD) e das necessidades do município, não atendidas pela gestão. “Precisamos de mais indústrias e empregos, que foi prometido na última campanha eleitoral, principalmente de empregos para as mulheres”, destacou.

Outro ponto crítico são os cargos políticos nomeados pela prefeita. “A máquina administrativa está inchada de gratificados e cargos de confiança. O município tem quase 1.600 funcionários e essas nomeações políticas precisam ser cortadas novamente, como o Vicente fez na administração dele. Hoje não conseguimos dar um aumento salarial digno para os servidores por causa desse inchaço da máquina”, comentou a presidente do MDB.

Vicente já foi prefeito entre 2017 e 2020; nome já contaria com o apoio de 4 partidos (FOTO: O Eco/Reprodução)

Vicente Minguili foi prefeito de Pederneiras entre 2017 e 2020, quando Ivana se elegeu para o terceiro mandato. “Acho que o Vicente fez muito pela cidade, principalmente pela saúde. Ele deixou uma UTI completa, que salvou muitas vidas na pandemia, mas é preciso dar continuidade a isso. A Santa Casa, por exemplo, recebe muita verba do poder público, mas nossos requerimentos de informações sobre o gasto com folha de pagamentos, oxigênio etc., nunca são respondidos, não há transparência”, disse Ângela.

Se a costura política em torno do nome de Vicente prosperar como prevê a vereadora, ela acredita que será possível sair com um time grande de candidatos à vereança, sem falar no apoio político do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi. “O Baleia é padrinho político do Vicente, deve ter destinado mais de R$ 15 milhões para Pederneiras desde o governo passado e, só na atual administração, já são quase R$ 3,5 milhões. Sabemos que podemos contar com ele”, concluiu.

HORAH tentou contato com o ex-prefeito Vicente, mas não obteve retorno até a finalização desta matéria. Apoiadores informaram que ele deve se pronunciar nos próximos dias sobre o assunto.

HORAH – Informação é tudo