Médico que filmou paciente é acusado de falta de ética e constrangimento ilegal

Momento exato do acidente: Kombi invade cruzamento e atinge moto da vítima (FOTO: Reprodução)

CASO ACONTECEU EM BARIRI, REGIÃO DE JAÚ, APÓS ACIDENTE DE MOTO QUE CAUSOU FERIMENTO GRAVE NO CONDUTOR E LEVOU À AMPUTAÇÃO DE UM DEDO DO PÉ; imagens viralizaram nas redes sociais

Dois boletins de ocorrência (B.O.s) foram registrados na polícia de Bariri, região de Jaú, pelo vendedor ambulante Evandro Roberto Gardinalli, 36 anos: um deles contra o motorista de uma VW Kombi que invadiu cruzamento no Centro e atingiu o pai dele, de moto, e fugiu sem prestar socorro; outro contra o médico que prestou atendimento à vítima na Santa Casa da cidade e gravou vídeo onde faz perguntas sobre consumo de bebida alcoólica e ainda exibe imagens de grave ferimento em um dos pés de Claudio Osni Gardinalli, 55 anos, que precisou amputar um dedo. As imagens viralizaram nos grupos de WhatsApp de Bariri, constrangendo a vítima, que virou motivo de piada na cidade.

Vítima foi filmada e as imagens espalhadas nos grupos de WhatsApp em Bariri: constrangimento ilegal (FOTO: Reprodução/Clube FM 100,7)

“Um profissional totalmente sem ética e que viola as regras da unidade (de saúde) causando humilhação ao meu pai”, disse Evandro ao portal G1. No vídeo, o médico, cujo nome não foi informado, pergunta para a vítima no centro cirúrgico do hospital: “Você estava bebendo lá? Quantas cervejas o sr. bebeu?”. Em seguida, o ferimento é filmado e tudo acaba exposto nas redes sociais, provocando reação imediata da direção hospitalar: “A Santa Casa de Bariri repudia e reprova veementemente a conduta do profissional médico e os fatos em questão”, diz nota divulgada à imprensa. O médico foi afastado dos plantões e um procedimento administrativo aberto para apurar o episódio.

Imagens de câmeras de segurança na rua registraram o momento exato do acidente, onde é possível ver que a Kombi desrespeita o sinal de ‘Pare’, invade o cruzamento e atinge a moto conduzida por Claudio, que é jogado no chão. Logo depois surgem dois homens nas imagens, um deles o motorista da Kombi, que levanta a moto e foge do local; o outro conversa com a vítima e depois usa o celular para chamar socorro. Isso tudo ocorreu no domingo 13 e a vítima teve alta da cirurgia de amputação do dedo no feriado da 3.a feira 15, sendo transferido para hospital particular em Jaú. Segundo a polícia de Bariri, o condutor da Kombi se apresentou posteriormente, foi ouvido e liberado.

HORAH – Informação é tudo