MÉDICO QUE TOMOU DOSES DE VACINAS DIFERENTES EM 4 DIAS É INVESTIGADO

  • ATITUDE DE OLIVEIRO, DE ASSIS, É AVERIGUADA PELO MP, POLÍCIA, PREFEITURA E COOPERATIVA MÉDICA (FOTO: Reprodução/G1)

O médico Oliveiro Pereira da Silva Alexandre já é alvo de investigação da polícia de Assis, depois de dizer nas redes sociais que tomou doses de vacinas diferentes contra a Covid-19 em menos de uma semana. Ele é suspeito de ter cometido crime contra a saúde pública. Oliveiro gravou vídeo disponibilizado no Youtube dizendo que foi “por conta própria” ao tomar uma dose do imunizante Coronavac e outra da Oxford (AstraZeneca); após a polêmica, ele não está mais lá.

Primeiro foi o Ministério Público (MP) que decidiu apurar os fatos, determinando que a polícia entrasse no caso. A investigação está sendo conduzida pelo delegado José Gonçalves por meio de um TC, ou seja, um termo circunstanciado, procedimento mais simples e rápido usado para crimes de menor potencial ofensivo. O crime contra a saúde pública está previsto no artigo 268 do Código de Processo Penal, com pena de detenção que pode variar de um mês a um ano, mais multa.

Prefeitura de Assis e cooperativa médica investigam procedimento do médico Oliveiro (FOTO: Reprodução Youtube)

O primeiro passo, agora, é intimar o médico a depor. A Polícia Civil quer saber também como a Secretaria da Saúde de Assis, que controla a vacinação das pessoas contra a Covid, permitiu que o profissional tomasse as vacinas diferentes – e no intervalo de apenas quatro dias. O caso é investigado ainda por procedimento administrativo interno da Prefeitura e pela cooperativa médica à qual Oliveiro faz parte.

HORAH – Você sabe tudo