A Menin Engenharia, em parceria com a Prefeitura, Caixa, Federação (Fecomerciários) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília entregaram 358 casas do Residencial Firenze 2, Zona Oeste, em solenidade na 6ª feira (28). Com média de 6 meses de antecedência do prazo contratual, os futuros moradores receberam as chaves na presença de autoridades e parceiros comerciais do empreendimento. A Menin ainda sorteou prêmios, móveis, micro-ondas, TVs e peças de decoração.
As casas contam com dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço coberta, em terrenos com padrão de 144 m². Por se tratar de empreendimento declarado de interesse social, a Prefeitura de Marília ofereceu três anos de isenção do IPTU aos mutuários e também do ITBI, imposto sobre a transação de bens imobiliários. O residencial conta com infraestrutura completa, como redes de água, esgoto, galerias de águas pluviais, pavimentação, áreas de lazer com playground, academia ao ar livre e campo de futebol.
ECONOMIA NO BOLSO – Engenheiro da Menin, Luiz Gustavo Menin revelou que a antecipação da entrega proporcionará economia aos mutuários. “A comercialização do Residencial Firenze 2 ocorreu há dois anos. As vendas foram um sucesso. Agora estamos entregando o empreendimento com prazo antecipado. Isso significa que muitos desses futuros moradores vão adiantar a mudança e economizar seis meses de aluguel”, destacou. O empreendimento tem acesso pela Rua Marcelo Luis de Oliveira, ao lado do Firenze 1, entregue em maio de 2017, com 409 residências.
Para Gustavo Menin, diretor e sócio da empresa, a Menin Engenharia está contribuindo diretamente para o desenvolvimento da Zona Oeste de Marília. “O Firenze 2 é um empreendimento de sucesso. Esta é uma das regiões que mais crescem na cidade. Nós construímos o Comerciários I, o Veneza, o Murano, Firenze 1 e agora estamos entregando o Firenze 2. No total, deve passar de mil unidades habitacionais. A região foi projetada para receber todos os imóveis e a Menin está contribuindo para a cidade crescer com qualidade”, complementou.
HOMENAGEM E COMPROMISSO – Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Marília, Mário Herrera ressaltou a atuação da entidade, presente na parceria para viabilizar os Residenciais Firenze 1 e 2. “O Firenze 2 leva o nome da minha mãe querida, Delazir Herrera, e será perpetuado ao lado do Firenze 1, denominado Alberto Herrera, meu pai, um expedicionário que lutou na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Assim como vocês [mutuários que conquistaram a casa própria], eu estou vibrando de felicidade por mais esse empreendimento” – discursou. O Firenze 2 é o 20º núcleo residencial em parceria com o Sincomérciarios, que já contemplou a cidade com mais de 6,5 mil imóveis.
O deputado federal e presidente da Fecomerciários Luiz Carlos Motta, também presente à cerimônia, frisou o empenho de todos os segmentos em prol da comunidade. “Para nós é muito gratificante favorecer 358 famílias de trabalhadores que estão deixando de pagar aluguel e adquirindo o sonho da casa própria. Além disso, também reduz o déficit habitacional de Marília. Temos clareza que um conjunto como esse aquece a economia e gera empregos diretos”, analisou.
MELHORIAS – Durante a cerimônia, o prefeito Daniel Alonso atendeu uma reivindicação antiga dos moradores e prometeu melhorar as vias de acesso à região. “Vamos fazer a interligação da José da Silva Nogueira com a Hércules Galletti. É uma obra que vai destravar toda essa região da cidade, e já vamos iniciá-la. Quanto à Avenida Dr. Ademar de Tôledo, estamos acertando com alguns empreendedores imobiliários esta contrapartida. As obras não vão demorar”, prometeu.
SONHO JÁ É REALIDADE – Centenas de mutuários estavam ansiosos pela entrega das chaves. A casa própria é um sonho compartilhado por milhões de famílias brasileiras que vivem de aluguel. Entre eles, um casal se destacou: os recém-casados Gabriela e Matheus Angioni, de 23 e 24 anos. Eles se casaram poucas horas antes da cerimônia de entrega das chaves. “Gostamos muito do resultado final do imóvel. Ficamos satisfeitos com o trabalho realizado. Nós já morávamos juntos, mas é uma transição para a casa própria. Estou muito feliz. Nosso casamento foi muito emocionante. Sinto que é um novo começo”, comemorou Gabriela.
Outro casal, Richardson Junior e Vivian Magalhães, de 24 e 21 anos, estava muito feliz com a Menin Engenharia. Durante a entrevista, Vivian estava apresentado a futura casa aos pais, Jacira e Sergio Magalhães. “Nada seria possível se não fosse o grande amor de Deus. Estou grato por Ele ter nos dado essa casa e realizar esse grande sonho. É uma grande conquista. Agora que venha nosso abençoado casamento”, comemorou Richardson.
MAIS – A Menin Engenharia não para de empreender e continua recebendo inscrições de interessados em imóveis próprios, sejam casas ou apartamentos. Imóveis financiados pela Caixa, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com muitos benefícios e vantagens para o comprador. Para saber mais e garantir a realização do sonho da moradia própria, procure a Menin: www.menin.com.br ou vá direto ao escritório de negócios, à Av. Nelson Spielmann, 910-Centro, a 100m do Colégio Sagrado – Telefone (14) 3434-0060.
HORAH – Você sabe mais