Menino dá facadas no pai para defender mãe de violência doméstica em Marília

Caso foi registrado na CPJ de Marília; menino é citado como vítima que agiu em legítima defesa de terceiro - no caso, a mãe (FOTO: Reprodução/Jornal da Manhã)

Menino de 13 anos de idade esfaqueou o pai, de 43 anos, para defender a mãe de violência doméstica no Nova Marília, zona sul da cidade. O caso foi registrado na CPJ na 2.a feira 31/3, que foi determinante para a prisão em flagrante do homem. A própria mãe contou que o filho tentou defendê-la de agressões do marido, que havia dado um soco no rosto dela.

No Pronto Atendimento da Zona Sul, onde foi atendido, os médicos contaram quatro perfurações a faca no tórax do homem. Segundo explicou a mulher, ao ver o que estava acontecendo com ela, o menino não se conteve e fez uso de uma faca para ferir o pai e fazê-lo parar com as agressões à mãe.

A mulher formalizou denúncia contra o marido e solicitou à polícia medida protetiva para mantê-lo distante dela. Durante depoimento à autoridade policial, a mulher disse que sofre agressões psicológicas e físicas há anos. A faca usada nesse episódio de violência doméstica foi apreendida para perícia; preso, o homem foi colocado à disposição da Justiça e o menino foi citado no B.O. como vítima que atacou em legítima defesa de terceiro – no caso, a mãe.

HORAH – Informação é tudo