Morre Mário Abelha, ex-advogado em Jaú e juiz aposentado no MS

Dr. Mário Abelha iniciou carreira como advogado em Jaú e entrou depois para a magistratura, tendo atuado no Mato Grosso do Sul (FOTO: Reprodução redes sociais)

Vítima de câncer, morreu na noite do sábado 8 em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o ex-advogado em início de carreira em Jaú e, depois, juiz de direito que atuou em Nova Andradina, SP, e várias comarcas do MS, Dr. Mário Abelha. Ele havia se aposentado voluntariamente da magistratura em outubro de 2013 e aberto uma loja de móveis em Campo Grande, onde viveu até 2019, seguindo depois para Nova Andradina.

Mário Abelha estava em tratamento contra o câncer e morreu no hospital. O corpo dele é velado na Câmara Municipal de Nova Andradina, cidade onde também será realizado o sepultamento neste domingo 9. Depois que saiu de Jaú e ingressou para a magistratura, Mário Abelha atuou em Nova Andradina até 2000 e foi transferido para Campo Grande, onde foi titular da 9.a Vara do Juizado Especial de Trânsito e da Turma Recursal.

A vida de Mário Abelha foi marcada por tragédias envolvendo os filhos. Luciene faleceu em um gravíssimo acidente de trânsito e o filho Emanuel, executado a tiros na divisa de MS com o Paraguai em 2023 e sepultado em Bocaina, região de Jaú, o que abalou demais o pai. Em Nota de Pesar divulgada nas redes sociais, destaca-se a observação de que Abelha “era muito mais do que um amigo; ele era um verdadeiro exemplo de bondade, generosidade e amor”.

HORAH – Informação é tudo