Morte na rodovia: motorista diz que cochilou e invadiu pista contrária

Carro dirigido pela estudante ficou totalmente destruído no acidente (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

Luís Paulo Machado de Almeida, 20 anos, contou à polícia em Boletim de Ocorrência que estava cansado, acabou cochilando enquanto dirigia, invadiu a pista contrária e atingiu frontalmente o carro que vinha em sentido contrário, matando a condutora. Catarina Torres Mercadante Leite do Canto, 22, moradora de Assis e que estudava em Marília, seguia pela SP-333 quando teve a frente do carro interceptada pela caminhonete de Luís Paulo. Presa às ferragens, ela morreu no local.

Catarina morava em Assis e retornava para Marília, onde estudava (FOTO: Facebook/Reprodução)

O condutor da caminhonete disse que seguia de Guará-SP para Londrina-PR, sem paradas, e que cochilou por causa do cansaço. A versão foi confirmada pelo rapaz que viajava ao lado e que seria funcionário dele. Submetido ao bafômetro, o motorista testou negativo para ingestão de bebida alcoólica; contudo, há testemunhas relatando que ele dirigia em alta velocidade e fazendo ultrapassagens perigosas, segundo publicou hoje o portal G1. Luís e o funcionário receberam atendimento médico no HC de Marília.

O local do acidente fica no município de Echaporã, localizado entre Assis e Marília. O trecho encontra-se em obras de duplicação e é de pista simples nos dois sentidos. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia do local e nos veículos envolvidos no grave acidente. Segundo o B.O., a Polícia Rodoviária foi chamada para atender a ocorrência às 19h30 de ontem (29).

HORAH – Informação é tudo