PL anuncia pré-candidatura de Capitão Augusto à prefeitura

Capitão Augusto foi reeleito deputado federal na eleição do ano passado (FOTO: Marcele Tonelli/JCNet - Reprodução)

O fim de semana foi agitado em Bauru, politicamente falando. Ato contínuo à prefeita Suéllen Rosim divulgar a troca do PSC pelo PSD de Gilberto Kassab, atual secretário estadual de Governo, já com vistas à disputa da reeleição em 2024, o PL anunciou a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Capitão Augusto. A notícia foi divulgada pelo JCNet, adiantando que o político já teria dito que pretende fazer um anúncio oficial em breve.

Capitão Augusto transferiu o domicílio eleitoral de Ourinhos para Bauru, foi reeleito deputado na última eleição e é o vice-presidente nacional do PL. É considerado nome de peso na corrida à prefeitura bauruense, que já cogita outros nomes: Dr. Raul (Podemos), que foi derrotado por Suéllen em 2020; Carlos Braga (PP), Coronel Meira (União), Rodrigo Mandaliti (MDB) e Marcos Bilancieri (Republicanos, mesmo partido do governador Tarcísio de Freitas).

SUÉLLEN – A filiação da prefeita ao PSD foi oficializada na noite da 6.a feira (28), em reunião com Kassab em SP. Ele é o presidente nacional do partido, homem forte da estrutura do governo paulista e alinhou o partido com o governo federal de Lula em Brasília. Suéllen disse que vinha amadurecendo a ideia há algum tempo e considera ter tomado a melhor decisão para a cidade e o próprio futuro político dela.

Kassab e Suéllen na assinatura da ficha de filiação ao PSD (FOTO: Divulgação)

HORAH -Informação é tudo