A Feira de Produtores Rurais de Jaú retornará para a rua Saldanha neste próximo domingo (8). A data marcará a retomada do espaço que já é tradicional na cidade.
A transferência de espaço foi uma reivindicação dos produtores rurais junto a Prefeitura. Em virtude da pandemia do coronavírus, a Feira de Produtores Rurais estava sendo realizada no Kartódromo para tentar controlar o contágio do vírus.
Diante da melhora da situação da doença no município, a Secretaria de Agricultura optou em retomar as atividades atrás da rodoviária. O feirante e presidente da Associação dos Produtores Rurais de Jaú, Tiago Ramiro Batistela, avaliou positivamente a transferência de local.
“O Kartódromo foi uma alternativa que a Prefeitura encontrou para que continuássemos as vendas e não paralisasse o serviço. As vendas são melhores na rua Saldanha. Batalhamos para mudar o local da feira”, afirmou.
Para Tiago Batistela, as vendas diminuíram com a mudança da feira no Kartódromo devido a localização. “Bastante gente vem de ônibus e até a pé para fazer as compras. Nem todo mundo tem carro em Jaú. Muita gente que passa pelo Terminal Rodoviário e aproveita para fazer as compras, facilita muito o acesso.
A transferência de local também reduziu a presença dos produtores rurais que vendiam seus produtos. Conforme a Associação dos Produtores Rurais de Jaú, de 90 expositores o número caiu para 40.
“Muitos produtores, que não estavam comparecendo no Kartódromo, vão participar novamente da feira aos domingos. Vamos contar com todas as mercadorias que oferecíamos antes da pandemia. O produtor de verdura, berinjela, milho verde, entre outros produtos, vão retornar. Assim contaremos com um leque maior de variedade para os consumidores”, explicou o feirante.
HORAH – Você sabe das coisas