
Plano inicial de utilizar as calçadas da Av. Brasil para instalação dos pontos de embarque e desembarque de ônibus urbanos de Marília a partir desta 2.a feira 17 foi descartado. A remoção de raízes de árvores existentes no local, com interdição do trânsito de veículos, levou a AMTU a transferir os pontos para as ruas Sergipe e Paraíba.
Toda essa manobra se justifica pela reforma que a Prefeitura está fazendo no Terminal Urbano, que há muitos anos precisava de melhorias em todos os aspectos. Até alambrados estão sendo substituídos dessa vez e a cobertura ampliada para oferecer mais conforto aos usuários e funcionários que trabalham no local.
Por meio de nota, a AMTU, que representa as duas empresas de ônibus da cidade, informou que “será utilizado o perímetro das praças São Bento e Maria Izabel para colocação dos pontos de parada por linha”. Os pontos de ônibus vão ser deslocados para a calçada do Senac e da igreja, com ocupação exclusiva pelos ônibus. Haverá demarcação desses locais e placas identificando as linhas, para orientação dos usuários.
HORAH – Informação é tudo