Muito quente – TERMÔMETROS CHEGAM A 39,9 GRAUS EM BAURU; EM LINS, FOGO ASSUSTA

Rapidez com que o fogo se alastrou, se aproximando de residências, assustou a população em Lins (FOTO: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros de Lins trabalhou quase quatro horas seguidas para por fim a fogo de grandes proporções que atingiu área de mata e capim seco na cidade. O incêndio teria começado por volta das 10h e só foi controlado às 14h. Nesse meio tempo houve inúmeras chamadas da população, amedrontada com a rapidez com que as chamas de espalharam, chegando bem perto de residências. Não se sabe ainda como o fogo teve início.

Incêndio queimou área com mata e capim seco (FOTO: Reprodução)

CALOR – Toda a região centro-oeste foi atingida por forte onda de calor que levou a Defesa Civil a emitir alerta válido até o próximo sábado (3). As temperaturas podem passar dos 40 graus em várias cidades, entre elas Bauru, Marília e Jaú. Além do calor excessivo, a umidade do ar despencou e chegou a apenas 16% na região de Bauru, por exemplo, na tarde desta 4ª feira (30).

Os termômetros já dispararam na região. Segundo medições do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp Bauru, a tarde de hoje foi a mais quente dos últimos 19 anos, chegando a 39,9 graus centígrados. Em 2001, quando o IPMet começou as medições, foram 39,2 graus. Pior é que previsão de chuva é só para o final da primeira semana de outubro.

HORAH – Você bem informado