Município lança projeto-piloto para coleta de lixo com contêineres

Contêineres foram espalhados em pontos estratégicos do bairro (FOTO: Divulgação/Prefeitura Marília)

A secretaria de Limpeza Pública implantou projeto-piloto para coleta de lixo com uso de contêineres no bairro Terras de São Paulo, zona norte, que poderá ser estendida para outras localidades de Marília. O novo serviço “consiste em uma alternativa ecológica que proporciona benefícios de higiene coletiva e saúde pública”, explicou o secretário Vanderlei Dolce.

Os contêineres recebem somente lixo doméstico ensacado, que fica protegido, sem que as pessoas tenham contato com os resíduos. “Os compartimentos são higienizados periodicamente” para aumentar a higiene do local, detalhou o prefeito Daniel Alonso, que aguarda os resultados do projeto para definir “outras regiões da cidade que possam receber a mesma estratégia de coleta”.

Terras de São Paulo é o primeiro bairro a receber o novo sistema 100%. O ponta-pé inicial do projeto foi dado dia 19 deste mês com a implantação de 16 contêineres no local. A coleta é feita por caminhões compactadores adaptados para esse tipo de serviço às segundas, quartas e sextas-feiras. Cada contêiner tem capacidade para até mil litros.

HORAH – Informação é tudo