Música – INFARTO MATOU MORAES MOREIRA, DIVULGAM ASSESSORES DO CANTOR

Última postagem do cantor no Instagran, com letra de Cordel (FOTO: Reprodução)

A causa da morte de Moraes Moreira foi informada pela assessoria do cantor no início da tarde desta 2.a feira (13): infarto agudo do miocárdio. O corpo dele foi encontrado pela empregada, por volta das 6h, no apartamento em que morava sozinho, na Gávea, RJ. “A gente não sabe direito o que ocorreu”, declarou Eduardo Moraes, irmão do artista, logo cedo, quando a imprensa ainda buscava explicação para a morte de Moraes Moreira. A família decidiu não divulgar local do velório e sepultamento para evitar aglomeração de fãs e manter o isolamento social.

Considerado o 1º cantor de trio elétrico do Brasil, fundador do grupo Novos Baianos e um dos nomes mais importantes da música brasileira, o baiano Moraes Moreira tinha 72 anos. Quando se apresentou em Marília em 1981, compôs a música homônima à cidade, um de seus maiores sucessos, que homenageou a esposa, chamada Marília, e a cidade. Logo na abertura, cantou: “A cidade é assim / A mulher e a cidade / Representam pra mim / Amor e Liberdade” — no caso, Amor e Liberdade, slogan símbolo da cidade de Marília.

Na última postagem que fez no Instagran, em março, ele comentou a pandemia do coronavírus e a quarentena, dizendo que estava em casa “tocando e escrevendo sem parar”. E postou a letra de um Cordel intitulado ‘Quarentena’, que teria composto dia 17/3.

HORAH – Informação e Prestação de Serviço