Primeiro foram as empresas de telecomunicações e, agora, os bancos. O “Não me Perturbe”, serviço oferecido por plataforma criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para bloquear ligações telefônicas, agora fechou parceria com a Federação e Associação Brasileira de Bancos (respectivamente Febraban e ABBC). Assim, será possível bloquear ligações com ofertas de instituições financeiras.
O Sistema de Autorregulação de Operações de Empréstimo Pessoal e Cartão de Crédito com Pagamento Mediante Consignação passou a valer na 5ª feira (2) para os bancos integrantes do serviço. Para usufruir desse “Não Me Perturbe” é necessário se cadastrar pelo site https://www.naomeperturbe.com.br, onde são relacionados todos os telefones fixos e móveis no CPF do consumidor. O bloqueio passa a valer 30 dias após o cadastro e terá vigor de um ano.
Será possível bloquear instituições específicas ou mesmo um segmento inteiro. Segundo a Febraban, o “Não Me Perturbe” dos bancos reúne 31 instituições que representam pelo menos 98% do volume da carteira de crédito consignado no Brasil. Enfim, mais um alívio para o consumidor brasileiro.
HORAH – Você bem informado