“Não sei o motivo da minha exoneração”, diz coordenador da D. Civil; reguladora Saemja também muda

Souza, da Defesa Civil: exonerado sem explicação (FOTO: Reprodução/Secom)

Recordista na troca de secretários municipais e ocupantes de cargos de relevância na administração municipal, o governo Ivan Cassaro faz novas mudanças, desta vez na reguladora Saemja, que fiscaliza a concessão dos serviços de água e esgoto de Jaú, e na Defesa Civil. “Não sei ainda o motivo da minha exoneração. Não teve nenhum diálogo, nada. Simplesmente foi chamado no RH e quando cheguei lá, era minha exoneração”, comentou o engenheiro Jonas Souza, que estava à frente da Defesa Civil desde 15 de janeiro de 2021, mas recentemente foi de coordenador a assessor.

Souza teria sido indicado para o cargo pelo vereador Rodrigo da ONG (PP), que era da base aliada ao governo, chegou a ser líder do prefeito na câmara, mas rompeu e está agora na oposição. “Independente de política, fiz um trabalho sério e técnico, trabalhei de segunda a segunda, combati incêndio e enchentes, atuei na remoção de abelhas africanas, de bichos peçonhentos, e implantei um processo de gestão na Defesa Civil”, comentou o então coordenador, que está fora do cargo desde o último dia 4. “Nunca recebi hora extra nem nada”, acrescentou, dizendo-se “chateado” e ao mesmo tempo “revoltado por não ter tido sequer uma explicação para saber se fiz algo de errado”. O substituto dele ainda não foi anunciado.

Teve mudança também no comando da agência reguladora Saemja. A edição 1072 do Jornal Oficial publicou a exoneração, “a pedido”, do então diretor técnico operacional Ivan Ricardo Massetto, a partir de 23/9, e do diretor-presidente Bruno Dadalto Bellini, do dia 26/9 em diante. Outras duas portarias estão no mesmo jornal para nomear Juliana Zacarias Fabre Tebaldi para a presidência da Saemja a partir do dia 27/9 e Marcos Eduardo Vieira para diretor técnico operacional. Não foi divulgada nenhuma justificativa para a troca no comando da reguladora, responsável por aprovar inclusive reajustes anuais nas tarifas de água e esgoto do município.

HORAH – Informação é tudo