NEM FRIO TIRA JOVENS DAS RUAS; D. CIVIL E PM AGEM CONTRA AGLOMERAÇÕES

Abordagens foram feitas madrugada adentro (Foto: Divulgação PMJ)

Nem o frio da noite de ontem e madrugada deste sábado (8) foi suficiente para manter os jovens em casa e evitar festas e aglomerações não permitidas nesta fase de enfrentamento da Covid-19. Defesa Civil e PM de Jaú foram às ruas para por fim a esses eventos em vários pontos da cidade e também no distrito de Potunduva, como tem acontecido com mais frequência nos finais de semana.

Segundo nota enviada à imprensa, essas ações têm “objetivo de combater festas clandestinas e aglomerações, a fim de manter o controle sobre o avanço da pandemia” em Jaú. Houve fiscalização nos altos da cidade, Zona Norte, região conhecida como ‘savana’; ‘Ana Claudina’, principal acesso a Jaú; ‘Dr. Quinzinho’, proximidades do shopping; Parati, Maria Luiza 4, Frederico Ozanan, Jorge Atalla e no distrito.

Há registros fotográficos de abordagens, mas nenhuma informação foi divulgada sobre detenções ou alguma penalidade administrativa, como autuações. O patrulhamento da Defesa Civil municipal contou com apoio da PM “e deve continuar durante todo o final de semana”, ressalta nota da Prefeitura. Denúncias de aglomerações podem ser feitas pelo telefone 9-9855-3194 da Defesa Civil ou 190 da PM.

HORAH – Informação é tudo

Homens da Defesa Civil e PM atuaram juntos para dispersar jovens em aglomerações (Fotos: Divulgação)
Durante o dia, por causa do pagamento, filas bancários foram constantes e também causaram aglomeração, porém, sem que se tenha notícia de ação da fiscalização (Foto: Reprodução Redes Sociais)