NOMEAÇÃO DE ROGERINHO NO DAEM PODE SAIR ATÉ FIM DO MÊS

Rogerinho teve problemas com a Rizzo Park e quer aprofundar debate (Foto: HoraH)

A Câmara de Marília aprovou na sessão de segunda-feira (13), o Projeto de Lei de emenda à Lei Orgânica do Município que permite a nomeação de vereadores em cargos comissionados, também em autarquias e qualquer outro setor da Administração. Artigo atual só autoriza nomeações nessas condições em secretarias.

A situação se tornou importante na quinta-feira (9) passada, após o prefeito Daniel Alonso (PSDB) ter nomeado o vereador Rogerinho (PP) como novo presidente do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).

A nomeação acabou sendo anulada em nova publicação do Diário Oficial, no sábado (11). Porém, um Projeto de Lei aprovado na última sessão da Câmara está abrindo condições para regularizar essa situação, permitindo a nomeação de Rogerinho.

De autoria do prefeito, segundo Rogerinho “o projeto foi aprovado em primeira discussão e voltará a ser votado após 10 dias, aí em definitivo, seguindo os ritos normais da Câmara”. Ele acredita que até dia 30 possa ser empossado em definitivo no comando do departamento de água. Na 1.a votação, só os vereadores Eduardo Nascimento e Agente Féfin foram contrários.

Para o lugar de Rogerinho na Câmara ficará o suplente do PP, ex-vereador João do Bar (PP).

HORAH – Você sabe das coisas