Com apenas 1 ponto em 3 jogos nesta 2.a fase do Paulistão da A-3, a sonhada classificação do Marília Atlético Clube (MAC) rumo ao acesso ficou mais distante — e remota. Derrotado por 1 a 0 pelo Noroeste de Bauru no Abreuzão em Marília na noite deste sábado (9), o MAC tem chances matemáticas se ganhar todos os próximos 3 jogos do returno, chegando a 10 pontos. Ainda assim, ficará na dependência de outros resultados.
Jogando mal, praticamente irreconhecível em campo, o MAC teve boa oportunidade de gol na metade do 1.o tempo de jogo, quando Rafael Tanque ficou cara a cara com o goleiro Pablo do Noroeste, mas chutou em cima do defensor. Daí em diante o domínio passou a ser do time de Bauru, que abriu o placar aos 35 minutos com John Egito. E o confronto se resumiu a isso.
Aos 47 minutos da etapa complementar jogadores do Marília reclamaram um pênalti na grande área, alegando que o zagueiro do Norusca havia tocado a bola com o braço ao abaixar-se para cortar um lançamento com a cabeça. O árbitro Thiago Peixoto estava bem próximo do lance e mandou o jogo seguir. No apito final houve princípio de confusão entre jogadores do MAC que correram pra cima da arbitragem, protegida por PMs, e Wendel Barros acabou expulso. Enquanto isso, jogadores do Norusca festejavam frente à torcida bauruense presente ao estádio.
Com os resultados deste sábado o Capivariano lidera o Grupo 3 com 7 pontos, São Bernardo é o 2.o com 4, Noroeste tem 4 também e o MAC é o lanterna com apenas 1 ponto ganho. O returno tem início no próximo sábado (16), quando o MAC fará o jogo de volta em Bauru contra o Norusca com obrigação de vencer — caso contrário, dará adeus ao sonho do acesso à A-2. O jogo de hoje no Abreuzão foi o 100.o entre os rivais MAC e Noroeste, com 39 vitórias para o time bauruense, 35 para o de Marília e 26 empates.
HORAH – Informação e prestação de serviço