PRESIDENTE DA CÂMARA ESPERA QUE IVAN RECONHEÇA IMPORTÂNCIA DO VICE, “PARA O BEM” DA ADMINISTRAÇÃO E DE JAÚ
Presidente da Câmara Municipal, o vereador João Brandão (Patriota) falou ao HORAH na Rádio Piratininga que o rompimento do prefeito Ivan Cassaro (PSD) com o vice Tuco Bauab (PL) foi causado “por fofoqueiros, pessoas que levam conversa fiada pros ouvidos do prefeito”. Segundo ele, Ivan devia “passar um filtro” no que é falado, “porque muita coisa não passa de mentira, boato, como eu recebo também aqui na Câmara”.
João Brandão surpreendeu ao afirmar que “o Tuco é um elo entre todo mundo: com o prefeito, com o cidadão, com os vereadores, pela experiência de quatro anos que ele teve no Legislativo, que a gente sente falta”. Amigo do vice-prefeito, o presidente disse que Tuco não sabe o que motivou a decisão de Ivan, mas que apesar disso ele “continua trabalhando pra administração”. Por fim, recomendou que o prefeito “puxe o Tuco novamente para próximo do gabinete, que é o lugar dele” e acabe de vez com essa crise, “para o bem da cidade”.

A entrevista de João Brandão foi um choque de realidade nos meios políticos. “Nós precisamos muito do trabalho do Tuco, pra que ele seja mesmo um amparo para o prefeito. Ele prometeu na campanha que seria um vice-prefeito atuante e está sendo. O Tuco não é de ficar só na expectativa, não”, acrescentou o presidente, que ainda chamou a atenção de Ivan. “Espero que o mais rápido possível o prefeito entenda que a eleição foi graças não só a ele, mas ao Tuco também. O mérito foi de todos e o Tuco teve importância preponderante, pela sua história, para a eleição do Ivan”.
HORAH – Para quem exige a verdade dos fatos