O prefeito Ivan Cassaro adiantou com exclusividade ao HORAH que por volta das 13h deverá concluir o novo edital que será publicado no Jornal Oficial de Jaú, com validade a partir de amanhã (16). Na tentativa de conter o avanço acelerado da Covid-19 na cidade, principalmente da nova cepa do coronavírus detectada no município na última 6.a feira (12), esse decreto será ainda mais restritivo que o atual (Jaú está na fase Vermelha do Plano SP) e a fiscalização ficará bem mais intensa.
“Vamos aproveitar que essa semana é meio morta mesmo, apesar de não ter carnaval, e vamos restringir mais. Serão medidas mais drásticas, mas não temos outra saída para salvar vidas. Essa nova variante do vírus é muito letal, mata mesmo, e é preciso agir com bastante responsabilidade nessa hora”, declarou Ivan. Ele falou também que a fiscalização será mais rigorosa. “Vamos notificar quem for flagrado nas ruas sem uso de máscara. A medida vai valer para pessoa física também”, esclareceu.
Apesar de questionado duas vezes sobre isso, Ivan não quis adiantar quais setores serão mais atingidos pelas novas restrições que vão vigorar a partir desta 3.a feira, visto que comércio, academias, shoppings, restaurantes, bares e salões já estão fechados e somente os serviços considerados não-essenciais podem trabalhar. “É a nosso contragosto, mas vamos ter de endurecer as regras para salvar as pessoas”, pontuou o prefeito de Jaú. Por várias vezes durante a entrevista ele repetiu que as pessoas “usem máscara adequada, álcool em gel e mantenham o distanciamento social, que são as únicas armas realmente eficientes contra o avanço da doença”.
HORAH – Você sabe das coisas