NOVO DECRETO ESTICA ATENDIMENTO PRESENCIAL EM UMA HORA

Jaú registra queda nas internações e óbitos por Covid (Foto: JauClick/Reprodução)

Decreto do prefeito Ivan Cassaro (PSD) prorrogou a quarentena da Covid-19 até dia 15 em Jaú, com as mesmas regras de proteção contra a doença que já vigoravam na cidade. O atendimento presencial no comércio, salões, barbearias, atividades culturais, bares e restaurantes foi estendido em uma hora, ficando permitido das 6h às 21h – uma salvação para o setor da alimentação, que reclamava da limitação imposta pelo horário anterior.

Em todos esses estabelecimentos e também nas igrejas, o decreto mantém ocupação máxima de 35% da capacidade. No caso específico de eventos (que vinham trazendo problemas à fiscalização, como no último fim de semana), a duração não pode exceder 4 horas, devendo ocorrer sempre até 21h, com pessoas sentadas e assentos demarcados (maneira para controlar facilmente a ocupação permitida).

Os serviços delivery e drive-thru vão seguir até 23h, diariamente, e a venda de bebidas alcoólicas também foi esticada até 21h. O descumprimento de qualquer dessas regras poderá acarretar notificação e multa de 10 a até 10 mil UFESPs (unidades fiscais do estado) – ou seja, de R$ 290,09 a mais de R$ 209 mil. Qualquer abuso pode ser denunciado à Prefeitura (3602-1790, das 8h às 17h) ou, à noite, à PM (190).

HORAH – Informação é tudo