NOVOS CASOS DE COVID E DE INTERNAÇÕES FECHAM ESCOLAS PARA DESINFECÇÃO

Ivan e as secretárias Ana Paula e Elenira: escolas fechadas (Foto: Reprodução)

DECISÃO TOMADA EM JAÚ VAI VALER DURANTE A SEMANA QUE VEM

O aumento ainda que discreto das internações hospitalares por Covid-19 e de novos casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus, levaram a prefeitura de Jaú a suspender as aulas de 2ª a 6ª feira da próxima semana, respectivamente de 31/5 a 4/6. O anúncio foi feito nesta 6ª feira (28), após reunião entre o prefeito Ivan Cassaro e as secretárias da Saúde, Ana Paula Rodrigues, e da Educação, Elenira Cassola.

Em vídeo distribuído pela Secretaria da Comunicação, Ivan atribuiu a decisão à “situação que a cidade está passando pela terceira fase da Covid”, alertando que “tem aumentado os casos” da doença e que as pessoas devem evitar aglomerações, porque “é ali que ‘tá’ sendo as contaminações”. Ao menos três óbitos de profissionais da Educação nas últimas semanas também elevaram o grau de preocupação com a Covid em Jaú, sem falar nos relatos crescentes de pais sobre pessoas contaminadas no ambiente escolar.

A secretária Elenira informou que durante o período em que as escolas vão fechar, haverá “desinfecção e higienização das mesmas para garantir a segurança das crianças e dos profissionais da Educação”. Ana Paula, da Saúde, alertou para o aumento das internações, especialmente em UTIs. “Não pode acontecer o que ‘tá’ acontecendo”, resumiu o prefeito. Mesmo sem aulas, a merenda aos alunos será garantida, bastando que pais ou responsáveis façam contato com a gestão escolar.

HORAH – Informação é tudo