O cerco se fecha – SANTA CASA PROÍBE ACESSO DE NÃO VACINADOS; prefeito diz que economia continuará funcionando

A volta dos casos de pandemia à cidade e o aumento das internações levaram a direção da Santa Casa de Jaú a exigir comprovante de vacinação para acesso ao hospital. “Tal medida vale para todos, incluindo visitantes e acompanhantes, e visa garantir a segurança sanitária dos usuários, além de reduzir os efeitos da pandemia no ambiente hospitalar”, justifica, em nota enviada ao HORAH.

Somente ficam de fora dessa obrigatoriedade os “atendimentos de urgência e emergência”, ressalta a nota. Uso de máscara permanece obrigatório em todas as dependências da Santa Casa, seguindo a legislação vigente. “É considerado comprovante de vacinação, documento físico ou eletrônico, emitido pela autoridade sanitária competente”, esclarece.

No caso de pessoas com recomendação médica contraindicando a vacina, a nota explica que o acesso delas ao hospital “se dará mediante a apresentação de relatório médico justificando o impedimento à imunização”. As medidas baixadas pela diretoria hospitalar entraram em vigor nesta 6ª feira (7).

Cidade vai continuar aberta, diz prefeito (FOTO: Ricardo Grossi/HoraH)

ECONOMIA – Hoje, também, a Secretaria de Comunicação divulgou vídeo em que o prefeito Ivan Cassaro “reforça que não irá adotar nenhuma medida de restrição ao funcionamento das atividades econômicas” em Jaú. Ele tomou a decisão após reunião com a secretária Ana Paula Rodrigues, da Saúde, ocasião em que “avaliou o cenário epidemiológico” do município. O prefeito apenas reforça a necessidade do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social para evitar que a pandemia continue avançando.

HORAH – Informação é tudo